Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (7)

Trajetória

Vagalumes Ceará, o início

A ONG RiSonhos é herdeira do grupo Vagalumes Ceará, uma filial do Casa Vagalumes originado em São Paulo. O grupo foi trazido para Fortaleza através de Silvia Macário, primeira coordenadora do Projeto, em janeiro de 2008. Esse primeiro ano ficou marcado pela aprendizagem dos voluntários com os erros e acertos das primeiras experiências. Na época, nossos atos eram quinzenais, revezando entre as instituições atendidas: Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS, Instituto José Frota – IJF (enfermaria 14 – infantil) e Lar Torres de Melo.

2008

Mudanças

Em 2009, tendo ciência da necessidade de aprimoramento, a ONG realizou seu primeiro curso de aprimoramento, tendo recebido treinamento e orientação de Sâmia Bittencourt. Esse ano ocorreram diversas mudanças no Projeto, dentre elas o nome, que passou a ser Projeto Social Risonhos. Neste mesmo ano, os membros do projeto tomaram a decisão de realizar visitas ao Abrigo de Idosos Público de Fortaleza, após análise de diversas instituições de mesmo cunho. Além da criação de um novo processo de admissão de novos voluntários, em formato de treinamento extensivo, de modo que os novos voluntários pudessem receber completa orientação sobre as nossas atividades.

2009

Crescimento

Em 2010 e 2011, aprofundamos o amadurecimento do grupo. A integração com outros grupos foi iniciada e aprimorada, onde nossos voluntários participaram de oficina realizada pelo PROJETO Y, além de troca de experiências com o grupo La Calle e Risoterapeutas de Plantão.

2010

De Projeto Social RiSonhos à Ong Risonhos

O ano de 2011 também foi marcado pela transformação do Projeto Social RiSonhos em ONG RiSonhos. No mesmo ano, foram iniciadas algumas alterações no número de atos.

2011

+ Humanização

Entre o ano de 2011 e 2012 houveram mudanças em relação ao número de atos, partindo do pressuposto que o trabalho de humanização necessita ser constante, para que seja possível a criação de laços entre os voluntários da ONG, as instituições e seus funcionários, assim como as crianças e idosos atendidos.

Por este motivo os RiSonhos decidiram visitar o abrigo de idosos duas vezes por mês, além de ampliar para pelo menos 5 atos mensais nas instituições hospitalares visitadas.

Entre 2011 e 2012

CNPJ

Em 2013 e 2014, a ONG Risonhos se firmou nas instituições atendidas, elevando o número de visitas e, consequentemente, do total de crianças, jovens, idosos, colaboradores das instituições e visitantes que participaram de nossas atividades. E o tão esperado CNPJ, para futuros apoios, projetos e prospecção do nosso trabalho, foi conseguido!

Entre 2013 e 2014

Em Construção

2015