Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (14)

Perguntas Frequentes

Todas as respostas para suas dúvidas se encontram aqui. Tire-as!

Os voluntários da ONG atuam em dias de semana?

Apenas excepcionalmente, em atos intitulados de “extras”, que são marcados apenas quando existem voluntários disponíveis. Os atos “regulares” da ONG acontecem nas tardes de sábados e domingos.

Os voluntários da ONG atuam todos os dias do final de semana?

A ONG possui atos todos os dias do final de semana (com exceção da assembleia geral da ONG no último domingo do mês), entretanto, há uma escala com revezamento dos voluntários, de modo que cada voluntário deve atuar ao menos duas vezes por mês: uma em hospitais e outra na instituição de longa permanência.

Quais os pré-requisitos para se voluntariar?

Ter 18 anos ou mais, ser residente de Fortaleza ou região metropolitana e ter tempo livre nas tardes dos finais de semana. Mas, se você não possui esse perfil, pode ser um voluntário colaborador (que auxilia as tarefas administrativas dos núcleos).

Como faço para ser voluntário?

Os voluntários efetivos (que atuam em hospitais e no abrigo, além do trabalho administrativo) são admitidos através de um processo de treinamento. Esse processo de admissão não tem data fixa, sendo anunciado com um mês de antecedência através do Facebook e do Blog. Voluntário Colaborador ajuda em algum dos núcleos administrativos da ONG.

Como posso ajudar a ONG?

Acesse a seção “Eu Apoio” e veja as formas de ajudar a ONG.

Vocês animam festas de aniversários?

Não. Atuamos apenas em instituições hospitalares ou de longa permanência. Caso você queira comemorar seu aniversário em um orfanato ou instituição citada acima, então você pode entrar em contato e, caso exista disponibilidade, ficaremos felizes em ajudá-lo!

Como faço para levar a ONG Risonhos em uma instituição?

O 1° passo é preencher nosso formulário para atos extras clicando AQUI. Nosso núcleo de atos analisará a viabilidade de nossa ajuda e entrará em contato.

Preciso ser engraçado para fazer parte da ONG?

Mesmo que você não se considere engraçado, nosso treinamento para novos voluntários aborda assuntos ligados à comicidade e ao palhaço. Existem diversas formas de se chegar ao riso. Uma piada engraçada é apenas uma delas.

Preciso ser ator ou estudante da área de saúde para fazer parte da ONG?

Não. A ONG Risonhos é formada por palhaços amadores advindos das mais diferentes áreas de conhecimento e atuação. Nosso processo de admissão é constituído por um treinamento que dura até cinco meses, exatamente para que você receba uma base de conhecimento que norteará seu processo contínuo de aprendizado. No treinamento são abordados temas como palhaço, expressão corporal, improvisação, infância, envelhecimento, voluntariado, hospitalização, maquiagem artística, entre muitos outros. Acreditamos que a sensibilidade, perseverança, dedicação e aperfeiçoamento contínuo são os pontos mais importantes para obter o conhecimento necessário para este trabalho voluntário. Obviamente, conhecimentos prévios em temas ligados à arte e à saúde podem ser facilitadores.

Quero fazer um trabalho acadêmico sobre atividades ligadas à atuação da ONG Risonhos, como devo proceder?

Envie sua solicitação através da área de contato com as informações relacionadas ao trabalho como: tema, prazo, em que podemos ajudar, etc. Entraremos em contato o mais breve possível.

Quero montar um grupo parecido com o de vocês, como posso obter ajuda?

A ONG Risonhos estimula e auxilia qualquer pessoa ou grupo interessado em iniciar o trabalho em hospitais e instituições de longa permanência, ou mesmo um grupo de voluntários ligados a qualquer área. Entre em contato através do fale conosco e teremos prazer em ajudá-lo