Quem aqui tem medo de vacina?
Eu tive, até que um dia eu enfrentei o medo e olha só: foi só uma piscadinha ;)

Aqui no Ceará foi lançada a campanha de vacinação contra o sarampo no último sábado (08) contra a Poliomielite e o Sarampo e no próximo dia 22 de novembro haverá uma mobilização nacional deixando os postos abertos à vacinação. A campanha deste ano segue até dia 28 de novembro.

O ministro da saúde Arthur Chioro escolheu o Ceará para lançar a campanha se deu em razão do número de casos de sarampo apresentados recentemente. “Há nove meses, o Estado tem mantido esses casos, apesar de isolados e importados de outros locais. São registros de crianças que ainda não haviam sido vacinadas ou que não reagiram às doses, porque não tiveram reforço da vacina”, explica Chioro.

Em Fortaleza a meta de vacinação contra o sarampo quer atingir 176 mil crianças, na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos. “Para isso serão mais de 200 postos atuando na capital, entre fixos e volantes”, destaca.

A meta é imunizar 95% dessas crianças, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas.

Lembrando que em alguns bairros aqui de Fortaleza, a vacinação será estendida aos adultos: mulheres até 49 anos e homens 39 anos. Exemplo é o posto de saúde Anastácio Magalhães no Rodolfo Teófilo, onde alguns casos de sarampo já foram confirmados na região.


Fonte: Ceara Agora

Jéssika Karoline

Comentários

comentário(s)