O MATERIAL DE LEITURA DO 7° DIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL! E novidades!!!

Oi! Êta semana começando e logo logo já temos feriadão de Páscoa e OPA! Tem material de leitura novinho, saindo do forno pra você ler e aprender :)

Pra acessar, clique aqui

E fique atento! Esse fim de semana NÃO ocorrerá nosso encontro, pois estaremos vivendo de chocolate HAHAHAHAHA Brincadeiras a parte, lembre-se nosso próximo encontro só acontecerá no OUTRO SÁBADO DIA 11 DE ABRIL. no mesmo local e horário.

Agora, tenho novidades, pra quem tá esperando material sobre make para clown é só clicar aqui, tem as dicas dos experts dos experts em maquiagem de toda Paris, então não perca!

E eu ouvi falar que tem pré palhaço querendo fazer plástica no nariz?

Então se você é dos deles essa é sua chance de ouro HAHAHAHA

Para fazer pedido, você deverá entrar no nosso fórum, através do site: http://risonhos.umforum.net/ fazer seu cadastro para ter acesso a esse link do fórum, ou pesquisar "Pedido de narizes 2015" ou ir em ONG Risonhos > RISONHOS EXTERNO > Comunicação Geral e Anúncios.

Os modelos estão disponíveis nesse site: http://www.latexcircus.com.br/produtos/ Após escolha do modelo, você responde no fórum indicando as informações necessárias (lá explica tudo tin tin por tin tin) e o pagamento deverá ser realizado até dia 07 DE ABRIL!

Muitas coisas hein? Qualquer dúvida é só chamar.

O MATERIAL DE LEITURA DO 5° DIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

Atenção tripulantes da nave Risonhos.

Estão preparados para mais uma aventura? Pois apertem os cintos, peguem lápis, canetas e marcadores de texto, façam o download do material de leitura do 5° dia e mergulhem nessa aventura.

O link do material encontra-se abaixo. Apertem os cintos que a leitura vai ser boa demais!

https://drive.google.com/file/d/0B2GGxGVOglg5b3RINVdub2QtYlU/view

Bom Estudo a todos!

AÇÃO SOCIAL – REGRAS

No último encontro de domingo (08/03) da entrada de novos voluntários, foi lançado um desafio para os nossos pré-palhaços. Um desafio que vai encher muitos ambientes de energia super positivas e que vai ajudar a muitas pessoas.

Nossos pré-palhaços devem realizar uma Ação Social, (para deixarmos esse post bem bonito iremos colocar várias coisas aqui para vocês); mas o que é uma Ação Social? Na sociologia, ação social refere-se a qualquer ação que leva em conta ações ou reações de outros indivíduos e é modificada baseando-se nesses eventos. Para Donald Davidson a ação é qualquer ato no qual está contida uma intenção.

E qual a intenção de tudo isso mesmo? ESPALHAR MUITA AMOR, CARIDADE E GRATIDÃO, além disso acreditamos que com essa iniciativa iremos ajudar a todos e a nossa cidade com mais e mais multiplicadores. Pessoas que não passarão por nós sem serem transformadas e sem transformar alguém próximo a elas.

Esperamos que todos os pré-palhaços se empenhem na realização das ações sociais, para eles poderem entender o bem que podem fazer ao próximo e a eles mesmos, realizando e praticando uma boa ação.

Abaixo encontra-se o link com as regras da ação social, esperamos que todos os pré-palhaços realizem com sucesso o que pretendem e qualquer dúvida, podem perguntar aos capacitadores.

COPIE O LINK ABAIXO: https://drive.google.com/file/d/0BxpbAi6EA505SGlLOVFaRnQtalU/view

O MATERIAL DE LEITURA DO 4° DIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, ESTAMOS AQUI!

  Atenção senhores passageiros que continuam nessa viagem conosco, estamos disponibilizando para vocês o material de leitura do 4° dia dos nossos encontros.

  Para acessá-lo cliquem (Aqui).

Aguardamos todos vocês no dia 14/03 (Sábado) na Faculdade Lourenço Filho (cheguem um pouco mais cedo) e não esqueçam das roupas leves para as nossas dinâmicas, Até lá! :O)

 

FOI DADA A LARGADA

Para os antenados de plantão, já está disponível nesse link o material do nosso segundo encontro e um pouco do primeiro encontro também.

E como foi prometido, estamos disponibilizando para vocês os temas de acordo com o calendário.

2º dia: 28/02 TEMAS: Infância (desenvolvimento); Estatuto da Criança e Adolescente (ECA);

3º dia: 08/03 TEMAS: Envelhecimento; Estatuto do idoso e Institucionalização do idoso;

4º dia: 14/03 TEMAS: Expressão corporal + Improvisação;

5º dia: 22/03 TEMAS: Palhaçoterapia + O Palhaço + Internação;

6º dia: 28/03 TEMAS:Maquiagem + Roupa + Nome + Voz + Despertar do palhaço;

7º dia: 11/04 TEMAS: Música, Contação de História, Mágica e Arteterapia;

8º dia: 19/04 TEMAS: Simulação + Feedback sobre maquiagem, roupa, nome, etc.

E aguarde, que logo logo falaremos como foi o nosso primeiro encontro. Aguarde fortes emoções. <3

Aguardamos vocês dia 28/02 na Faculdade Lourenço Filho às 14h (mas cheguem um pouco mais cedo) e não esqueçam das roupas leves ;)

Sou Voluntária

Só pra constar nos registro por aí que eu trabalho na melhor empresa que alguém pode trabalhar, não é a Google, mas é a empresa que decidir dedicar todo o meu amor, esforço, suor, comprometimento e muita criatividade e haja criatividade. Dias que trabalho? Todos os dias da semana, feriados e dias santos. O período do dia? Esse não é fixo às vezes é pela manhã, outras vezes é pela tarde, à noite e às vezes até de madrugada. Tem um detalhe essa empresa não assina carteira de trabalho, mas você acredita que tem um montão de gente trabalhando nela? Pois é, lá só assina um contrato, e pra falar a verdade foi o melhor contrato que assinei na minha vida. Isso não é tudo. Por lá, o pacote de benefícios é idêntico para todos os funcionários. Você deve estar curioso pra saber quanto eu ganho né? Você não vai acreditar, eu ganho tanto, mas tanto que se fosse escrever não caberiam os zeros aqui, só que esse pagamento não é igual ao seu, não é palpável, não vem em forma de dinheiro, ele vem da melhor forma que alguém poderia receber. Só pra você ter uma ideia, dinheiro no mundo não conseguiria pagar, porque o que eu recebo o dinheiro não pode comprar. Eu recebo tanto amor, tanto carinho, tanta gratidão, tantos sorrisos, tantas conversas boas, tantas experiências únicas, que me faltam palavras para descrever tamanho é esse pagamento. Sem contar a quantidade de amigos que conquistei, amigos esses que tem o mesmo objetivo que o meu. Sabe qual é esse objetivo? Ele é muito simples, mas a maioria das pessoas esqueceu, mas nos não, tanto que damos o nosso melhor e não medimos esforço para que ele aconteça. Nosso objetivo nada mais é que levar amor ao próximo, é espalhar a semente do bem por onde passarmos, é regar alegria pelos quatro cantos do mundo e transbordar o nosso mundo, mesmo que pequeno de muitos risos e amor. Você deve estar querendo saber qual a minha profissão? EU TENHO A PROFISSÃO MAIS BEM PAGA, EU SOU VOLUNTÁRIA. Você deve estar querendo saber que empresa é essa que tanto falei? Pois bem pra constar pra quem quiser ouvir e desejar fazer parte verdadeiramente, eu trabalho na melhor empresa que alguém poderia trabalhar, eu trabalho na ONG RISONHOS. *(^o^)* Ana Karla. aninha Ana Karla é voluntária desde 2013 e integrante do Núcleo de Comunicação. Suas palavras descrevem muito bem o que nós sentimos pela ONG, obrigada Aninha <3

A espera acabou! Versão 2.0

Olá! :)

Então, ficamos sabendo que algumas pessoas não conseguiram fazer sua inscrição devido algum erro nos link's do edital e formulário de inscrição. Identificamos e informamos que o erro aconteceu pelo site utilizado para encurtar a url dos mesmos.

CHAMADA

Nós da ONG Risonhos pedimos desculpas pelo transtorno causado pela falta de acesso aos link's para nossa Entrada de Novos Voluntários.

Voltamos a dizer que havendo qualquer problema ou alguém que saiba das inscrições só no dia da nossa primeira reunião, podem se inscrever no local no dia 22 de fevereiro.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos sempre a disposição para quaisquer dúvidas.

Link edital: https://drive.google.com/…/0B5mUEaFcdrOHOVZ1VnNNQW93Q…/view…

Link formulário: https://docs.google.com/…/1JPblA3LM7UK8roBkjHFIndX…/viewform

Caso mesmo assim você não consiga fazer sua inscrição, comente aqui e nós entraremos em contato ou mande email para participe@risonhos.org e tentaremos ajudá-lo o mais rápido possível.

Ah! E não esqueçam: O último a entrar, deixe a porta aberta!

Quem já fez parte dessa história

Mais um depoimento emocionante de quem já fez parte da nossa história, da história da ONG Risonhos, vem conferir:

depo

"Participar de uma ONG é sempre muito bom! Ajudar a alguém que clama pelo olhar sem precisar dizer uma palavra, é melhor ainda. Uma vez me disseram que devemos atingir nosso alvo feito uma flecha, mas não causando dor, é claro, falo no sentido de tocar justamente a necessidade de cada um e preenchê-la com sentimentos bons. Sendo um risonho, tive inúmeras experiências que marcaram minha vida, das quais não pretendo esquecer tão cedo. Umas boas, outras nem tanto, mas todas me ensinaram algo. A vida é curta. Passa sem percebermos. Mas não é por que a vida é curta que devemos parar de vivê-la, ou viver como se nao tivesse fim. É tentar aproveitar cada momento, sorrir cada sorriso, aprender a cada ensinamento, abraçar cada abraço. A ONG, querendo ou não, nos ensina a pensar mais nos outros, a sermos mais compartilhadores da dor do outro. A sermos mais humanos. A palavra é essa, humanidade. Em que todos dizem ter, mas nem todos a praticam. Talvez estejam a perdendo sem mesmo perceber, por causa da rotina esmagadora em que se submetem. Seja como Pingo ou não, aprendi também a conhecer a mim mesmo, entender alguns limites e fraquezas. Não apenas para serem usadas em experiências similares às aprendidas durante minha estadia na ONG, mas para a vida como um todo! Hoje tenho muito mais segurança de lidar com certas situaçoes devido a opotunidade que recebi dos Risonhos. Foi tudo muito gratificante. Hoje estou morando em outro estado, mas, independente de tudo, o Pingo sempre me acompanha nessas aventuras."

David Nogueira - Pingo do Mar Vermelho (10/12/2014)

Vem fazer parte da nossa história, inscrições abertas para novos voluntários, mais detalhes clique aqui.