Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (24)

De antemão, já quero dizer que estou ciente que a maioria, senão todos, vão descer logo até o resultado. Tudo bem, já sofri esse mal de ansiar para ver meu nome ali.
Mesmo assim, na esperança que alguém veja a lista e volte para cá, ficam minhas considerações.
Tenho certeza de que cada um de vocês lembram de todo o caminho desde o primeiro dia de apresentação da ONG com tantos desconhecidos em cima e embaixo do palco, até o último dia da Capacitação Teórica e Prática (CTP, pra quem não sabe.), onde essa família está formada. Com certeza, a impressão da velocidade da passagem de tempo de cada um desde o primeiro dia que descobriram que iam ser longas oito semanas; hoje tende a passar a ser relampejantes oito semanas.

Agora, iniciamos uma nova etapa. Não menos importante, nem muito menos desinteressante. Pelo contrário, vocês hoje, começarão a colocar efetivamente em prática tudo o que foi visto e estudado. Todo o desenvolvimento interior de cada um foi para nós, capacitadores e membros da formação desse treinamento, revigorante. Cada novo raio de luz dos olhos de vocês nos fez aprender muito nesse tempo em que estivemos tentando compartilhar o que vivemos com vocês. Esperamos com muito carinho que tenhamos acendido a chama do voluntariado e do cuidar do outro. Seja dentro da ONG Risonhos ou mesmo em qualquer lugar, passando a sermos mais humanizados e atenciosos com o nosso meio.
Temos mania de ter pressa. É normal. O cotidiado é esmagador e se não corrermos atrás dos nossos sonhos e batalharmos pelo que queremos, com certeza, ficamos pra trás. Com toda essa rotina automática, acabamos deixando o cuidado e o amor de lado. O amor principalmente, em todas as suas formas. Esperando que tenhamos os ajudado a respirar melhor, a viver mais e a conseguir enxergar novamente com clareza o que nos rodeia, os deixamos com o agradecimento por nos ajudar a manter essa chama do voluntariado acesa. Vocês que mantém esse objetivo. Vocês que mantém a responsabilidade de espalhar a humanização em todos os cantos e contextos.

Pois bem, nossa segunda fase começa com os quinze primeiros chamados. Agora é a hora de ver e colocar em prática tudo o que estudamos. Se deslumbrar e se encantar com a descoberta crescente do nosso palhaço em ação. Descobrirão o verdadeiro motivo de continuar e efetivamente onde ajudar a tornar o ambiente hospitalar/institucionalizado mais leve, a vida mais leve. Somos nós que levaremos, talvez, o único sorriso do dia daquela criança. Talvez sejamos as únicas pessoas que conversarão e as olharão nos olhos, perguntando como ela se sente. Seremos, de fato, a diferença que tanto defendemos para o mundo. Mesmo ainda em treinamento, vocês serão agentes da transformação. Só depende de vocês.
Com o sentimento de que somos eternos aprendizes e gratos por cada um dos seus sorrisos que tanto nos fizeram ter cuidado em cada uma das tardes em que estivemos presentes, quero pedir que essa chame não se apague. O sentido do ser voluntário e de ser semeador de algo bom em cada uma das pessoas a nossa volta só nos faz crescer.
Obrigada novamente a cada um desses novos narizes e vamos lá pra nossa próxima fase!

Por Angel Alice

Caso seu nome não esteja entre os quinze, sabemos o quão angustiante pode ser esperar mais alguns meses para finalmente iniciar a segunda fase, mas não desanime, preparamos uma agenda cheia de reciclagens, encontros de integração e atos no abrigo que você pode e deve fazer parte.

11195432_830136417061790_1546990444_n

Atenção aos próximos passos para os classificados para a Risidência 2015.1:

28/4 – Será dado acesso interno em nosso fórum aos 15 primeiros colocados (o pré-palhaço precisa se cadastrar no fórum);
29/4 e 30/04 – Os 15 pré-palhaços devem preencher o cadastro unificado e colocar sua disponibilidade de Maio;
1/5 – Reunião com os 15 pré-palhaços para explicar sobre nosso fórum, administração, como será a “Risidência” e assinatura do termo do voluntário.

Comentários

comentário(s)