Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (30)

 E NESTE 8 DE MARÇO COMEMORA-SE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!giphy-downsized (2)

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.

Essa data celebra as conquistas sociais, políticas, econômicas, entre outras,  das mulheres ao longo dos anos. 

giphy-downsized

Por esse motivo, o mês de março tem sido direcionado especialmente para alertar sobre violência doméstica, informar sobre prevenções e cuidados com o corpo, e direcionar as mulheres a valorizar sua saúde mental e física.

E por falar em informações….

Vocês sabem porque essa data é tão importante?

giphy-downsized (5)

A história remonta que a data teria surgido em homenagem as 130 operárias que morreram carbonizadas em um incêndio numa fábrica têxtil em Nova York em 1911 após aderirem a uma greve que lutava por jornadas de trabalho mais justas e o fim da discriminação de gênero.

Mas segundo fontes históricas esse fato teria acontecido em 25 de março daquele mesmo ano…..

   EPA!!!!

Então de onde saiu a data comemorativa de 8 DE MARÇO?

 

giphy-downsized (3)

EIS O VERDADEIRO BABADO……

Desde o final do século 19 as organizações de mulheres , principalmente as operárias já protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unido por causa das cargas horárias a serem cumpridas (cerca de 15 horas diárias por salários desonestos e desiguais). Por muitas vezes essas mulheres tinham que lidar com violências físicas, sexuais e psicológicas de seus superiores no ambiente de trabalho. Fatos como esses levaram as mulheres à greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil que também era muito comum nas fábricas durante o período.

No entanto, o 8 de março teve sua primeira “comemoração” com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como “Pão e Paz“.

E após tantas batalhas, o movimento que lutava por igualdade de gênero na França e na Inglaterra (sufrágio)  ganhou reconhecimento e em 1977 o “8 de março” foi oficializado pelas Nações Unidas e divulgado pelo mundo.

giphy-downsized (1)

Então, nesse dia tão significativo, a quem mais poderíamos parabenizar????

capa


Pela força, coragem, fé e brilho incessante.

Pela resiliência e amor incondicional.
  A você mulher risonha guerreira e dona de si.

Os nossos mais sinceros parabéns!!!  Temos muito orgulho de todas vocês!

Comentários

comentário(s)