新闻中心

为加强医院内涵建设,推进医院高质量发展,进一步提高医院管理水平和整 体管理效?span class="STYLE2">【查看全文】

医院概况

湖北省中医院暨湖北省中医药研究院、湖北中医药大学附属医院、国家中医临床研究基地,是全国唯一一所“四位一体”发展的省级三级甲等中医院,是国家中医药管理局首批全国示范中医院、国家临床药物试验机构、湖北省中医药数据中心。医院始建于1868年(清同治七年),前身是英国传教士杨格非博士创办的仁济医院,距今已有150年的历史。经过几代省中医人的辛苦耕耘,目前医院已发展成集医疗、教学、科研、保健、新药研发于一体的大型综合性省级中医院。2017年被评为全国文明单位。 [详情]

就医指南
专家答疑

快速链接

预约挂号

主办单位: 湖北省中医院 Copyright by © 2008-2019 湖北省中医院 版权所有.

花园山院区:湖北省武汉市武昌区花园山4号 邮编:430061 医院总机:027-88929147 门 诊电话:027-88929419 网址:www.hbhtcm.com

光谷院区:武汉市洪山区珞瑜路856号(光谷广场前行100米) 电 话:027-87748001

凤凰门诊部:武汉市武昌区中山路320号(螃蟹甲车站旁) 电 话:027-88710029

鄂ICP备15021674号-1 技术支持:吾在网络

鄂公网安备 42010602000916号

分享按钮

关闭

关闭

Há dez anos, exatamente em janeiro de 2008, alguns jovens se reuniram para, de forma voluntária, iniciarem um projeto social voltado para humanização em hospitais infantis e em casa de longa permanência para idosos, jovens esses que vinham de um outro projeto que não conseguiu sustentar tamanha responsabilidade.

Assim, deu-se início ao Projeto Social Vagalumes-CE, extensão de um projeto já existente em São Paulo e Campina Grande. Este nome, por curiosidade, também foi escolhido em razão de uma letra de música ainda não gravada oficialmente pela “Trupe O Teatro Mágico”, que esses adolescentes eram fãs.

Iniciamos no HIAS (Hospital Infantil Albert Sabin), IJF (Instituto Dr. José Frota) e Lar Torres de Melo. Inicialmente, para ser voluntário era só chegar em uma reunião e pronto, rs. Assim fomos agregando muitas pessoas no já extinto Orkut, ferramenta que usávamos para avisos, reuniões e escalação dos atos.

Vivemos visitando o Abrigo Torres de Melo durante lindos e longos um ano e oito meses. Mudamos de instituição, pois queríamos ir aonde não havia visitantes ainda, para poder realmente fazer a diferença. Foi assim que começamos, em outubro de 2009, na Unidade de Abrigo, instituição que permanecemos até hoje.

Nesse mesmo ano de 2009, fizemos nosso primeiro contato com o estudo do palhaço com a renomada Samia Bitencourt. Foi um divisor de águas para nós, jovens que transbordavam boa vontade, mas que ainda tinham muito a aprender.
Ainda no ano de 2009, também nos desligamos dos vagalumes e demos início ao Projeto Social Risonhos.

dasdfgd

Com essa nova casa e com os estudos mais intensivos, percebemos a importância de capacitar todos que tivessem interesse em entrar para o trabalho voluntario conosco. E com muita humildade, dos que ainda não sabiam quase nada, iniciamos a CTP – Capacitação Teórica e Prática, para assim podermos oferecer mais segurança e qualidade para quem visitamos e os voluntários. Após tantas mudanças e melhorias, em 2011 nos tornamos ONG (Organização Não Governamental).

Em 2014, entramos para a Rede de palhaçoterapia, assinando um projeto juntamente com Projeto Y e HumanArtes. Ganhando um edital na prefeitura de Fortaleza, conseguindo assim uma melhor estrutura para capacitar os voluntários e obter equipamentos para a Rede, recém criada. Sim! Foi um grande marco para nossa história, assim como tantos outros acontecimentos e parceiros nessa caminhada.

Foto de Brenda Rafaeladasds

Somos muito gratos a todo apoio que tivemos e ainda temos de diversos ex-voluntários, atuais voluntários, todos que se inscreveram, mas que infelizmente não conseguiram entrar, profissionais, amigos, familiares e todos que nos seguem nas redes sociais que ajudam sempre o nosso crescimento pessoal e profissional.

A ONG Risonhos completa dez anos em 2018 e teremos vários momentos comemorativos no decorrer do ano. Aos que forem abertos ao público, estaremos de braços abertos para receber todos vocês!

Que venham mais e mais anos, para que possamos permanecer usando nosso jargão:

“O último a entrar, deixe a porta aberta.”

Por Rebeca de Castro
Ex-voluntária da ONG Risonhos

Comentários

comentário(s)